Pular para o conteúdo principal

Dirigentes do desporto universitário visitam locais de provas do JUBs Bahia


Dirigentes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) estão em Salvador desde a última quarta-feira (29) para a segunda visita técnica dos equipamentos que sediarão as competições da 67ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados em Salvador e Região Metropolitana, entre 20 e 27 de outubro de 2019. Participam das visitas diretores da CBDU e técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e da Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE). 

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, acompanhado dos seus diretores, Alexandre Gomes (eventos), Paulo Souza (logístico) e Lucas Romariz (comunicação e marketing) visitaram locais como a Piscina Olímpica da Bonocô, o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), Ginásio de Lauro de Freitas, Praia da Ribeira, além de universidades da capital.  

No sábado, dia 01 de junho, a comitiva reúne-se na sede do Comitê Organizador Local do JUBs, no CPJ, para finalizar as visitas e definir os próximos encontros. A vistoria tem como objetivo verificar os locais esportivos e não-esportivos que serão utilizados para o JUBs. Além de ginásios, a estrutura demanda o local para a alimentação dos atletas, para acomodar os organizadores e o espaço de confraternização dos participantes.

Os Jogos Universitários Brasileiros são considerados a maior competição esportiva universitária da América Latina, quando reúne, em uma única edição, cerca de 3 mil alunos-atletas de todo o país, em modalidades esportivas, individuais e coletivas. Entre elas, estão as tradicionais provas de basquete, futsal, handebol, judô, Karatê, natação, natação paradesportiva, vôlei, vôlei de praia, Cheerleard, basquete 3x3, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico.

Na Bahia, o JUBs será realizado pela FUBE, com apoio do Governo do Estado, por meio da Setre e Sudesb. 


Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT 3614
31.05.2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Etapa nacional dos JUBs 2019 teve lançamento nesta segunda, 17, em Salvador

A etapa final dos JUBs é considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, voltando a ser sediada na Bahia após 51 anos. A previsão é reunir, de 20 a 27 de outubro, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A organização dos JUBs é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executados na Bahia pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Equipamentos esportivos – Em sua 67ª edição, os Jogos Universitários na Bahia ocuparão espaços esportivos de Salvador (Ginásio de Cajazeiras, piscina olímpica da Bonocô, quadra esportiva da Uneb/Cabula, dentre outros) e uma importante inovação que é a montagem de arenas esportivas em praças públicas e shoppings center para disputas de algumas mo

BAIANO RECEBE TRÊS MEDALHAS NA NATAÇÃO

O nadador baiano Windson Piononio ganhou em casa 3 medalhas em 3 categorias diferentes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ele ficou em 1º lugar nos 400 metros livres e garantiu a medalha de ouro e, em   3º lugar nos 1.500 e 800 metros, recebendo medalhas de bronze. O atleta, que também é estudante de engenharia elétrica, começou na modalidade em 2010 por sugestão da mãe. Três anos depois, ele já estava participando de competições. Windson já participou de vários campeonatos, colecionando medalhas e se tornando campeão estadual e brasileiro. “Me sinto muito feliz conquistando essas medalhas nos JUBS. É uma competição muito importante, muito forte. Tem vários atletas de alto rendimento do país inteiro. É uma competição com o nível muito forte, então eu fico muito feliz em estar representando minha Bahia”, conta o atleta. O nadador segue em busca de mais campeonatos e também de um objetivo de peso. “Tenho o sonho de chegar um dia em uma Olimpíada, então eu treino, tr