Pular para o conteúdo principal

Bahia marca presença na maior competição universitária do mundo

A Universíade de Verão, maior competição esportiva universitária do mundo, teve início na noite de ontem (03), em Nápoles, na Itália. O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, representa a Bahia na delegação brasileira do evento, que reúne até o próximo dia 14 de julho cerca de 8 mil atletas de 127 países.

“Será uma experiência muito positiva acompanhar de perto um evento com essa dimensão, principalmente neste momento de preparação para os Jogos Universitários Brasileiros, que depois de 50 anos retornam com sua etapa final para a Bahia, no próximo mês de outubro, a partir de um esforço do Governo do Estado”, destacou o secretário.

A Campanha Respeita as Mina, da Secretaria de Política para as Mulheres da Bahia (SPM), também marcou presença na abertura da competição e conquistou o apoio dos integrantes da comitiva do Brasil.

A Universíade de Verão terá provas tem 18 modalidades. Os atletas brasileiros competirão em sete delas: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei. A delegação é formada por 170 pessoas.

Organizada pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), a Universíade é realizada a cada dois anos. É a segunda maior competição do mundo em número de participantes e modalidades, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos.

Fonte: Ascom Setre

04/07/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Etapa nacional dos JUBs 2019 teve lançamento nesta segunda, 17, em Salvador

A etapa final dos JUBs é considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, voltando a ser sediada na Bahia após 51 anos. A previsão é reunir, de 20 a 27 de outubro, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A organização dos JUBs é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executados na Bahia pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Equipamentos esportivos – Em sua 67ª edição, os Jogos Universitários na Bahia ocuparão espaços esportivos de Salvador (Ginásio de Cajazeiras, piscina olímpica da Bonocô, quadra esportiva da Uneb/Cabula, dentre outros) e uma importante inovação que é a montagem de arenas esportivas em praças públicas e shoppings center para disputas de algumas mo

BAIANO RECEBE TRÊS MEDALHAS NA NATAÇÃO

O nadador baiano Windson Piononio ganhou em casa 3 medalhas em 3 categorias diferentes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ele ficou em 1º lugar nos 400 metros livres e garantiu a medalha de ouro e, em   3º lugar nos 1.500 e 800 metros, recebendo medalhas de bronze. O atleta, que também é estudante de engenharia elétrica, começou na modalidade em 2010 por sugestão da mãe. Três anos depois, ele já estava participando de competições. Windson já participou de vários campeonatos, colecionando medalhas e se tornando campeão estadual e brasileiro. “Me sinto muito feliz conquistando essas medalhas nos JUBS. É uma competição muito importante, muito forte. Tem vários atletas de alto rendimento do país inteiro. É uma competição com o nível muito forte, então eu fico muito feliz em estar representando minha Bahia”, conta o atleta. O nadador segue em busca de mais campeonatos e também de um objetivo de peso. “Tenho o sonho de chegar um dia em uma Olimpíada, então eu treino, tr