Pular para o conteúdo principal

ATLETAS DE TODO BRASIL CHEGAM EM SALVADOR PARA O JUBS BAHIA


Mais de 2 mil atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal chegaram à cidade de Salvador nesta segunda-feira (21). Eles participarão da 67ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O evento conta com 2.500 atletas de 199 universidades que participam de 13 modalidades esportivas. Da Bahia, participam 172 atletas de 21 universidades.


Essa é a terceira vez que o estado recebe a competição.  A Bahia estava há 51 anos sem sediar os JUBs.  Adrielly de Sousa é estudante de engenharia civil da Universidade Federal de Goiás e vai competir pela segunda vez na modalidade natação.  “Participar dos JUBs é uma integração muito boa. A gente tem contato com muitas pessoas de todas as universidades do país. Aqui já está sendo maravilhoso. Minha expectativa é poder nadar bem, competir bem e aproveitar muito a cidade porque é muito bonita”, contou a atleta.

Larissa Losleny Pinto é atleta de basquete e essa é a primeira vez que a estudante de Geoprocessamento da Universidade Federal do Pará participa dos JUBs.  “Para mim, tá sendo uma grande oportunidade conhecer outro estado. Oportunidade que eu não poderia ter por meio da minha família e estou tendo pela Universidade e pela CBDU. E é um sonho também estar aqui por uma coisa que eu gosto, que é jogar basquete”, disse Larissa.

A evolução dos JUBs encanta os participantes e aumenta a expectativa para a competição. É o caso de Igor Silva, atleta de judô e estudante de engenharia de produção na Universidade Federal do Amazonas.  “Eu percebo que, a cada ano, o Jubs melhora ainda mais. Isso nos motiva a continuar a treinar em busca medalha”, afirmou Igor.

Os atletas, que estão hospedados em 16 hotéis de Salvador, tem como ponto de encontro, alimentação e lazer o Centro de Controle e Operação (CCO), localizado no Gran Hotel Stella Maris. Os Jogos Universitários, que têm abertura nesta segunda-feira (21), acontecem até o dia 28 de outubro.

Fonte CBDU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Etapa nacional dos JUBs 2019 teve lançamento nesta segunda, 17, em Salvador

A etapa final dos JUBs é considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, voltando a ser sediada na Bahia após 51 anos. A previsão é reunir, de 20 a 27 de outubro, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A organização dos JUBs é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executados na Bahia pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Equipamentos esportivos – Em sua 67ª edição, os Jogos Universitários na Bahia ocuparão espaços esportivos de Salvador (Ginásio de Cajazeiras, piscina olímpica da Bonocô, quadra esportiva da Uneb/Cabula, dentre outros) e uma importante inovação que é a montagem de arenas esportivas em praças públicas e shoppings center para disputas de algumas mo

BAIANO RECEBE TRÊS MEDALHAS NA NATAÇÃO

O nadador baiano Windson Piononio ganhou em casa 3 medalhas em 3 categorias diferentes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ele ficou em 1º lugar nos 400 metros livres e garantiu a medalha de ouro e, em   3º lugar nos 1.500 e 800 metros, recebendo medalhas de bronze. O atleta, que também é estudante de engenharia elétrica, começou na modalidade em 2010 por sugestão da mãe. Três anos depois, ele já estava participando de competições. Windson já participou de vários campeonatos, colecionando medalhas e se tornando campeão estadual e brasileiro. “Me sinto muito feliz conquistando essas medalhas nos JUBS. É uma competição muito importante, muito forte. Tem vários atletas de alto rendimento do país inteiro. É uma competição com o nível muito forte, então eu fico muito feliz em estar representando minha Bahia”, conta o atleta. O nadador segue em busca de mais campeonatos e também de um objetivo de peso. “Tenho o sonho de chegar um dia em uma Olimpíada, então eu treino, tr