Pular para o conteúdo principal

JUBS FASE FINAL 2019: CBDU REALIZA SEGUNDA VISTORIA TÉCNICA EM SALVADOR


Nesta sexta-feira (31), a diretoria da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) foi até à Bahia para fazer uma vistoria oficial nos locais de competição onde acontecerão os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final, em Salvador.

O objetivo da visita foi inspecionar equipamentos esportivos e locais de competição como o ginásio do Instituto Federal da Bahia e a piscina do Centro Olímpico de Natação. A diretoria também visitou hotéis e possíveis lugares para a montagem do Centro do Comitê Organizador e do Boulevard dos Atletas.

O time da CBDU aproveitou para fazer reuniões com o Comitê Local, com o Secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renad e Esporte (SETRE), Davidson Magalhães, e com o diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Vicente Lima Neto.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, explica a importância das vistorias: “Essa foi uma vistoria importante porque sentamos com o comitê organizador local, que é composto pela Federação Universitária Baiana de Esportes e pelo Governo da Bahia. A reunião serviu para traçar a logística do evento, como o evento vai se desenvolver dentro da cidade, para visitar os locais de competição, ver opções de hospedagem, alimentação, transporte… Ver o que eles estão pensando sobre isso e iniciar o processo de chamamento público para contratações”.

“Também iniciamos o processo de diálogo com as federações esportivas do estado pra fazer arbitragem, levantamento dos equipamentos, ginásios, piscinas, ver o que já temos e o que está faltando. É importante que a gente saia de Salvador com a ideia do que precisa ser feito e deixar com que o comitê local cumpra as tarefas”, completa.

Outras duas vistorias devem ser feitas em julho e agosto para uma nova avaliação e ver os avanços feitos. A expectativa é que até agosto os indícios técnicos e operacionais sejam superados.

JUBs Fase Final

A Bahia foi escolhida como estado-sede da próxima edição do JUBs Fase Final em novembro de 2018, durante a competição em Maringá.

Os jogos são considerados a maior competição esportiva universitária da América Latina e reúnem, em uma única edição, mais de cinco mil alunos-atletas de todo o país, em 15 modalidades individuais e coletivas. Entre elas, estão as provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos Fifa, League of Legends e do JUBs acadêmico.

O evento acontece de 20 a 27 de outubro e terão o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Universitária Baiana de Esportes.


Fonte: CBDU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Etapa nacional dos JUBs 2019 teve lançamento nesta segunda, 17, em Salvador

A etapa final dos JUBs é considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, voltando a ser sediada na Bahia após 51 anos. A previsão é reunir, de 20 a 27 de outubro, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A organização dos JUBs é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executados na Bahia pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Equipamentos esportivos – Em sua 67ª edição, os Jogos Universitários na Bahia ocuparão espaços esportivos de Salvador (Ginásio de Cajazeiras, piscina olímpica da Bonocô, quadra esportiva da Uneb/Cabula, dentre outros) e uma importante inovação que é a montagem de arenas esportivas em praças públicas e shoppings center para disputas de algumas mo

BAIANO RECEBE TRÊS MEDALHAS NA NATAÇÃO

O nadador baiano Windson Piononio ganhou em casa 3 medalhas em 3 categorias diferentes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ele ficou em 1º lugar nos 400 metros livres e garantiu a medalha de ouro e, em   3º lugar nos 1.500 e 800 metros, recebendo medalhas de bronze. O atleta, que também é estudante de engenharia elétrica, começou na modalidade em 2010 por sugestão da mãe. Três anos depois, ele já estava participando de competições. Windson já participou de vários campeonatos, colecionando medalhas e se tornando campeão estadual e brasileiro. “Me sinto muito feliz conquistando essas medalhas nos JUBS. É uma competição muito importante, muito forte. Tem vários atletas de alto rendimento do país inteiro. É uma competição com o nível muito forte, então eu fico muito feliz em estar representando minha Bahia”, conta o atleta. O nadador segue em busca de mais campeonatos e também de um objetivo de peso. “Tenho o sonho de chegar um dia em uma Olimpíada, então eu treino, tr