Pular para o conteúdo principal

Municípios de Barreiras, Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana receberam caravana técnica dos JUBs e Juba



A caravana com a equipe técnica que compõe o Comitê Organizador Local (COL) da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, que será sediado no estado, e dos Jogos Universitários da Bahia (Juba), visitou, nestes últimos dias, municípios baianos a fim de divulgar em diversas universidades e institutos de ensino superior, além da imprensa local, o calendário, modalidades e os prazos para inscrição – no caso do Juba, encerra na próxima sexta-feira, dia 26 de julho.

Formada por técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e representantes da Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), a comitiva percorreu, em mais de uma semana, os municípios de Barreiras, Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana.

Em todos os municípios visitados, a equipe técnica reuniu-se com alunos, professores e coordenadores esportivos e representantes de diversas instituições de ensino superior da região, quando foi realizado um amplo debate sobre a valorização do esporte e o fortalecimento dos Jogos Universitários na Bahia.

Visita técnica – A partir desta quarta-feira, 24, a comitiva retoma a estrada, desta vez em direção aos municípios de Senhor do Bonfim, Juazeiro e Ilhéus para cumprir outra agenda de trabalho: nestes locais, o grupo fará vistoria técnica dos equipamentos onde, a partir dos 19 de agosto, começam a ser realizadas clínicas de diferentes modalidades coletivas.

Tanto no Juba (14 a 18 de agosto) quanto nos JUBs (20 a 27 outubro), terão provas de 14 modalidades esportivas: basquete 3x3, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico. As competições acontecerão em equipamentos esportivos públicos e privados de Salvador e Lauro de Freitas, além de shopping centers (basquete 3x3 e jogos eletrônicos).

JUBs – Considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, os JUBs voltam a ser sediados na Bahia após 51 anos. A previsão é reunir, no período de provas, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

A organização dos JUBs, que está em sua 67ª edição, é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executados na Bahia pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb. A entidade estadual é também responsável pela realização do Juba, contando com o apoio financeiro do Governo do Estado.  



23.07.2019
Ascom Sudesb  

Marcus Carneiro DRT 3614




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Etapa nacional dos JUBs 2019 teve lançamento nesta segunda, 17, em Salvador

A etapa final dos JUBs é considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, voltando a ser sediada na Bahia após 51 anos. A previsão é reunir, de 20 a 27 de outubro, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A organização dos JUBs é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executados na Bahia pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Equipamentos esportivos – Em sua 67ª edição, os Jogos Universitários na Bahia ocuparão espaços esportivos de Salvador (Ginásio de Cajazeiras, piscina olímpica da Bonocô, quadra esportiva da Uneb/Cabula, dentre outros) e uma importante inovação que é a montagem de arenas esportivas em praças públicas e shoppings center para disputas de algumas mo

BAIANO RECEBE TRÊS MEDALHAS NA NATAÇÃO

O nadador baiano Windson Piononio ganhou em casa 3 medalhas em 3 categorias diferentes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ele ficou em 1º lugar nos 400 metros livres e garantiu a medalha de ouro e, em   3º lugar nos 1.500 e 800 metros, recebendo medalhas de bronze. O atleta, que também é estudante de engenharia elétrica, começou na modalidade em 2010 por sugestão da mãe. Três anos depois, ele já estava participando de competições. Windson já participou de vários campeonatos, colecionando medalhas e se tornando campeão estadual e brasileiro. “Me sinto muito feliz conquistando essas medalhas nos JUBS. É uma competição muito importante, muito forte. Tem vários atletas de alto rendimento do país inteiro. É uma competição com o nível muito forte, então eu fico muito feliz em estar representando minha Bahia”, conta o atleta. O nadador segue em busca de mais campeonatos e também de um objetivo de peso. “Tenho o sonho de chegar um dia em uma Olimpíada, então eu treino, tr