Pular para o conteúdo principal

Tour de mobilização dos JUBs chega ao município de Itabuna

.Atividades de promoção dos Jogos Universitários Brasileiros ocorrem durante todos os dias desta semana, percorrendo nove escolas públicas

O quinto município mais populoso do estado baiano, Itabuna, localizado no sul do estado, recebe, a partir desta segunda-feira (2), o tour de mobilização dos Jogos Universitários Brasileiros – JUB’s. Até sexta-feira (06), nove escolas públicas da cidade terão a oportunidade de vivenciar o espírito dos jogos de perto, conhecendo modalidades esportivas novas como o basquete 3 x 3 e o jogo eletrônico Fifa 2019.

Os colégios selecionados para receber as clínicas são os estaduais Josué Brandão, Félix Mendonça, Sesquicentenário, de Itabuna, Valdelice S. Pinheiro, CPM Antônio Carlos Magalhães, Modelo Luís Eduardo Magalhães, além do Centro Integrado Oscar Marinho e do Complexo Integrado de Educação de Itabuna. Na Praça Camacã, localizada no centro da cidade, de quarta a sexta-feira acontecem ações práticas na arena montada com esta finalidade.

Nesta etapa da mobilização, a equipe conta com a presença do atleta do Novo Basquete do Brasil, o paulista Edu Marinho, que apresentará, juntamente com o grupo técnico dos JUB’s, a modalidade que faz parte dos Jogos, o basquete 3x3.











Tanto o tour promocional como os Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrerão em outubro, contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a Secretaria de Educação. A organização do evento é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) com execução da Federação Universitária da Bahia (Fube).

Entenda o tour – Dividido em duas etapas, entre clínica e arena, o tour tem como primeira atividade a mobilização em colégios escolhidos para a realização das clínicas do esporte. Numa estrutura montada nas instituições de ensino para o basquete 3x3, a equipe apresenta a modalidade. A partir deste contato, os estudantes são convidados a participar da aula prática desenvolvida na arena esportiva montada em praça pública.





A arena, que funciona das 9h às 17h todos os três dias, é um espaço aberto para crianças, jovens e adultos. Além do basquete 3x3, são desenvolvidas atividades dos jogos eletrônicos – Fifa 2019.

JUB’s - Após 51 anos, os Jogos Universitários Brasileiros voltam a acontecer na Bahia. O evento será realizado de 20 a 27 de outubro, quando são esperados mais de três mil atletas de todo o Brasil com disputas de jogos e provas em equipamentos esportivos públicos e privados de Salvador e Lauro de Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Etapa nacional dos JUBs 2019 teve lançamento nesta segunda, 17, em Salvador

A etapa final dos JUBs é considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, voltando a ser sediada na Bahia após 51 anos. A previsão é reunir, de 20 a 27 de outubro, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A organização dos JUBs é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executados na Bahia pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Equipamentos esportivos – Em sua 67ª edição, os Jogos Universitários na Bahia ocuparão espaços esportivos de Salvador (Ginásio de Cajazeiras, piscina olímpica da Bonocô, quadra esportiva da Uneb/Cabula, dentre outros) e uma importante inovação que é a montagem de arenas esportivas em praças públicas e shoppings center para disputas de algumas mo

BAIANO RECEBE TRÊS MEDALHAS NA NATAÇÃO

O nadador baiano Windson Piononio ganhou em casa 3 medalhas em 3 categorias diferentes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ele ficou em 1º lugar nos 400 metros livres e garantiu a medalha de ouro e, em   3º lugar nos 1.500 e 800 metros, recebendo medalhas de bronze. O atleta, que também é estudante de engenharia elétrica, começou na modalidade em 2010 por sugestão da mãe. Três anos depois, ele já estava participando de competições. Windson já participou de vários campeonatos, colecionando medalhas e se tornando campeão estadual e brasileiro. “Me sinto muito feliz conquistando essas medalhas nos JUBS. É uma competição muito importante, muito forte. Tem vários atletas de alto rendimento do país inteiro. É uma competição com o nível muito forte, então eu fico muito feliz em estar representando minha Bahia”, conta o atleta. O nadador segue em busca de mais campeonatos e também de um objetivo de peso. “Tenho o sonho de chegar um dia em uma Olimpíada, então eu treino, tr